sexta-feira, 17 de julho de 2015

☻☺ Meta literária para minhas férias de Julho 2015!!!

Olá amantes da literatura!  Tudo bom com vocês?

                         
    Sei que já faz um tempinho(um tempão, isso sim!) que não publico mais aqui no blog, por causa do meu pc que não estava funcionado bem, e por isso eu não conseguia terminar os pôsteres que eu começava, e nem fazer os outros que planejava ainda fazer(sim, ainda planejo isso), e com as poucas leituras durante esse tempo, com o projeto que estava tendo na minha escola e as provas bimestrais então...         ...praticamente não li quase nada nos últimos meses.
    Mas agora que estou de férias e o meu pc, embora não esteja 100% bom, mas à vista do que estava alguns meses atrás está bem melhor(já que a minha mãe mandou concertar, ebaaaa!!) resolvi criar uma meta pessoal minha para dar um "repiauê" nas minhas leituras, já que nos últimos três meses os pouquíssimos livros que peguei foram abandonados, pois, o máximo que consegui chegar foi no meio do livro e depois não terminei mais. Sei que já estamos praticamente no meio do mês, mas mesmo assim achei que ainda devia postar sobre a meta, até mesmo com aquele lance do pc e tal...     só deu para postar agora mesmo.

E agora depois da explicação do meu sumiço por aqui e blábláblá..  vamos finalmente para o que interessa.

   Meta literária para as minhas férias de Julho 2015!!! 

Essa meta eu decidi fazer que nem a do ano passado, que eu fiz nesse mesmo período de férias, com a diferença de que o ano passado eu só tinha duas semanas e a meta era de seis livros. E esse ano como eu tenho umas três semanas e meia(um mês praticamente) eu decidi aumentar para dez livros. E desde que eu saí de férias da escola, que foi na primeira sexta desse mês, eu fui lendo e cada vez mais lendo, aumentando cada vez mais a vontade de cumprir com minha meta, e de lá para cá já foram três livros e agora estou no quarto já. Mas acontece que para compensar os últimos meses de quase nada de leitura pretendo pelo menos ler uns nove a dez livros(pera aí, eu já disso isso!!)

     O meu principal objetivo nessa meta, é como já dito antes, dá um levantamento a mais nas minhas leituras, diminuindo os livros da categoria "Quero ler" do meu Skoob para depois resenhá-los aqui no nosso blog(claro!), até por que já tenho muitos outros em vista(até por que, qual é o leitor que não pensa em outro livro, quando já está a ler um?!) e não quero deixar esses passarem. Enfim, eu vou mostrar logo a vocês a minha lista de livros, antes que eu acabe tagarelando mais ainda. E antes de acabar deixando o pôster cansativo também(rsrs..)

Livros para a meta de julho.

- A Garota Americana, de Meg Cabot
- Quase pronta(A Garota Americana, vol.2), de Meg Cabot
- Em seus passos que faria Jesus?, de Charles M. Sheldon
- Laços de Família, de Clarice Lispector
- Maya Fox a predestinada, de Silvia Brena & Iginio Straffi
- O tesouro de Ana, de Mirna Pinsky
- O mestre dos quebra-cabeças, de Betsy Carter
- Seis anos depois, de Harlan Coben
- Despertar, de Amanda Hocking
- Um amor para recordar, de Nicholas Sparks

Bom,  por enquanto é só isso. Obrigada pela atenção de vocês!  E se quiserem partilhar com o nosso blog alguma meta literária que vocês já fizeram, fazem ou pretendem fazer, é só deixarem embaixo nos comentários, que assim que eu puder vê-lo irei deixar uma resposta para vocês. Obrigado mesmo!! 


*********Markleine Alencar*********

domingo, 17 de maio de 2015

♥[Resenha] - Nascida à meia-noite, de C.C. Hunter ♥


Saga: Acampamento Shadow Falls                         Título: Nascida à meia-noite.                           Autora: C.C. Hunter                                   Editora: Jangada                                             Páginas: 320



    












Como primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls, “Nascida à meia-noite” conta a história de Kylie Galen uma garota inteligente e carismática, mas que aos 16 anos já passa por muitos problemas na sua vida pessoal como a morte de sua avó, a separação de seus pais e também o rompimento do seu namoro com Trey, ex-namorado que trocou-a por uma garota que...    digamos.....       se entregue aos seus “desejos”.

Graças ao fim do namoro com Trey e ao divórcio dos pais, seu verão tinha ido parar no vaso sanitário. 


    Mas infelizmente isso não para por aí. Kylie vai com a sua amiga Sara Jetton a festa do veterano de sua escola, Mark Jameson e o que era para se tornar numa distração para seus problemas se torna num a mais, pois embora não tenha se envolvido com álcool e nem com drogas, acaba por parar na delegacia, isso sem falar no cheiro de cerveja que seu vestido estava por esbarrar com dois garotos(um deles o seu ex) derramando assim cerveja por seu vestido.

Achando que o terreno estava livre, cruzou a porta, esperando que a festa da noite a ajudasse a esquecer de tudo ruim que estava acontecendo em sua vida.

    Como se não bastasse, dias após a festa ela acaba por ser enviada pela sua mãe com a recomendação de sua terapeuta para um acampamento de jovens problemáticos, o que após chegar lá acaba por descobrir que na verdade são para jovens do tipo que ela nem sequer imaginava existir - sobrenaturais. E ainda mais, é um deles, embora se recusa a admitir isso.
"Kylie, que só bebia uns dois golinhos de cerveja, nunca havia realmente fumado um cigarro - e muito menos um baseado - e, estava prestes a ser despachada para um acampamento para adolescentes problemáticos." 
Como se não bastasse parar em meio aos jovens sobrenaturais, sendo também um deles, Kylie também descobre que seus poderes são diferentes a qualquer tipo de sobrenaturalidade que ali habita no acampamento, ou seja, ela não sabe o que é, o que faz parte dos mistérios a serem descobertos ao longo da saga toda.

Todo o enredo do livro lhe leva a querer cada vez mais saber sobre os personagens e o que vai acontecer com eles, pelo menos foi assim comigo. E como primeiro volume da saga Acampamento Shadow Falls, posso dizer que nada deixa a desejar, muito pelo contrário, lhe deixa cada vez mais com a curiosidade e vontade de ler os próximos volumes dessa saga magnífica. 
C.C. Hunter é a brilhante escritora que nós(adolescentes ou qualquer pessoa que ama a saga) devemos agradecer por nos fornecer esse maravilhoso mundo com todos esses personagens incríveis. E isso sem falar na capa que também não deixa nada a desejar, aliás, foi uma das primeiras partes do livro a me apaixonar. 

Um aviso a vocês: ao ler as primeiras páginas desse livro, automaticamente vocês irão se apaixonar pelos personagens(assim como eu :3 ), principalmente, por Derek, Lucas e Perry. 

Obrigada pela atenção de vocês, e vão desculpando aí se saiu algum spoirle, é que eu me empolgo muito ao falar sobre um livro preferido meu(sim, ele se tornou um dos meus livros preferidos, o que não são poucos☻) e, também embora já vai fazer dois anos de Livros que amo, eu ainda estou aprendendo a fazer uma boa resenha literária, afinal a vida é uma aprendizagem, não?   

Beijos!!

    *********Markleine Alencar*********

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Meu 1° conto: O sorriso dos pássaros

                          

Oi gente, quanto tempo não?    Venho eu depois de muito, muito, muito tempo sumida no blog, com a maior cara de pau pedir desculpas a vocês através de um conto que espero que vocês gostem.
    Para falar a verdade eu ainda não sei se realmente é um conto, por que a minha professora iria corrigir hoje na escola, mas foi aula vaga. Pode ser que alguns de vocês não saibam por eu não comentar muito por aqui, mas eu tenho um grande sonho de me tornar uma escritora bem sucedida, e de vez em quando escrevo umas reflexões aqui, outros textos ali -  no momento estou escrevendo um prefácio para o livro de um colego meu e também o meu próprio livro. 
    No início não gostei muito da ideia, por que além de ter apenas um dia para escrevê-lo também tinha um vídeo de um conto para gravar(esse entrega só em outro dia) e principalmente na hora em que fiz, pois estava sem ideia do que escrever, mas quando terminei que reli não sei quantas vezes, vi que estava bom para o meu primeiro conto.

Então vou parar de blá, blá, blá e irmos logo para o conto. 

 O Sorriso dos pássaros 
    Numa tarde de domingo num bosque não muito grande encontrava-se uma aventureira de nome Cris e com sua máquina fotográfica procurava algo especial para registrar.
    Ouviu um barulho no alto de uma árvore e subiu nela, depois notou que havia outra pessoa no mesmo galho e disse:
- Quem é?
- É Mari e estou a procura dos pássaros.
- Para quê?
- Para ver o sorriso deles.
- Mas um pássaro não sorri.
- Não só, mas juntos sim.
    Sem entender direito o que a garota disse resolveu esperar para também ver.
    Dez minutos depois ouve-se uns batidos de asas e no mesmo instante começa a aparecer sete pássaros formando no ar uma linha curvada para cima - uma boca sorrindo.
    Tirou a foto deles e entendeu: nada se constrói só, nem mesmo um sorriso.


É isso gente, espero que tenham gostado e mais uma vez me desculpem também pelo sumiço também rsrs!

Beijos!
    
      *********Markleine Alencar*********

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Listas literárias] Últimas leituras nas férias

Oi gente, tudo bom?  Nessa semana começa as minhas aulas e confesso que estou um pouco ansiosa e um pouco meio que querendo que nem comece logo as aulas, mas até lá espero pelo menos um dia antes do 1° dia de aula terminar de ler Desperta ao Amanhecer. Este livro é o segundo volume da Saga Acampamento Shadow Falls da escritora C.C Hunter, e esta sendo maravilhoso ler essa Saga, e confesso que estou apaixonada pelos personagens, a saga é maravilhosa e a cada capítulo que se passa é a vontade misturada com a curiosidade de saber os próximos acontecimentos, é uma leitura viciante - no sentido bom, é claro.




Pretendo depois dele ler o seu 3° volume que é Levada ao entardecer, e assim sucessivamente. Terminando de lê-lo eu completo o sexto livro lido nas férias, o que é bom. 
A saga acampamento Shadow Fals são cinco volumes que em nenhum momento deixa a desejar, para falar a verdade nem esperava sentir tanta emoções por essa saga o quanto eu tou sentindo agora, me deixa realmente viciante para saber os próximos capítulos, me apaixonei pelos personagens e pela trama(que falarei mais na resenha do livro). 

Espero que tenham gostado das minhas atuais leituras e que também experimentem ler essa saga maravilhosa. Se quiserem falar sobre o livro que estiverem lendo esses dias é só comentar logo abaixo ou deixar lá na nossa página do facebook.  Beijos!


      *********Markleine Alencar*********

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Listas literárias] Quero ler mais!

Oi gente, como estão?      Essa semana as minha leituras não mudaram muito, na última pilha literária comentei com vocês que depois de terminar a leitura de A menina que roubava livros queria ainda naquela mesma semana começar a ler A elite(para ver esse post e só clicar aqui). Ainda estou lendo o mesmo livro da semana passada, só que agora também estou a ler A elite continuação de A seleção, e não vou mentir para vocês: embora eu esteja gostando de ler A menina que roubava livros estou me divertindo e "sonhando"(suspiros) mais com A elite. 



O ano passado minha quantidade de livros lidos não foi das melhores como eu pensava que ia ser, e esse ano quero e pretendo mudar isso, quero no mínimo ler esse ano 80 livros(no mínimo), ate por que quando fui fazer as anotações dos livros lidos em cada mês, notei que houve dois meses em que não li nenhum livro(vergonha total) que foram o mês de Janeiro e Abril. Resolvi então esse ano não deixar passar mais nenhum mês sem ler pelo menos dois livros. E esse mês resolvi dar apenas dez dias para ler cada livro e comecei isso desde do dia primeiro, mas chegou o dia de encerrar a leitura do primeiro livro e ainda faltava um pouco mais da metade para terminar de ler e, poucos dias depois ainda lendo o mesmo comecei a ler também A elite já que eu não aguentava mais esperar para lê-lo e espero terminar logo para depois ler também A escolha, terceiro volume da trilogia A seleção
No último post das listas literárias eu não expliquei bem para vocês o motivo dessa nova categoria aqui no blog. E o motivo é que deixa o blog mais legal, deixa a "par" a vocês do que ando lendo e pretendo ler na semana e também me motiva a ler mais para assim não fazer feio no blog, através dele também quero motivar vocês a lerem mais( espero que eu consiga isso).

E essa é capa do livro que quero ler depois de A elite. E a próxima lista literária vai ser a lista com todos os livros que já li, estou lendo a que ainda vou ler nessas minhas férias. Aguardem!!  Beijos!


*********Markleine Alencar*********

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Dicas de leituras] O guardião, Nicholas Sparks

Fim de semana terminou e mais outra semana começa, assim como alguns que devem ter terminado de ler algum livro que lia semana passada. E para quem quer começar a semana lendo um bom livro de romance, nada mais do que uma história escrita por Nicholas Sparks. Estamos falando de O guardião, o livro que conta sobre Julie que passado quatro anos após a perda de seu marido Jim, está disposta a encontrar um novo amor, mas durante esses últimos anos ela não tem vivido em casa só. Seu cachorro Singer que com o passar dos anos foi ficando grande é fiel.  E agora, antes que eu começa a resenhar aqui mesmo para vocês o livro(rsrs..), vamos logo para o 5 motivos para querer ler O guardião.




A história ensina que mesmo quando se perde um grande amor seu, a vida lhe mostra que com o tempo você pode voltar a amar alguém de novo. 

O livro é escrito por Nicholas Sparks, e quem conhece esse grande escritor sabe que ele sempre escreve cada livro de uma maneira diferente a outro, mas sem nunca nos decepcionar, e sim, além de nos emocionar muito com as histórias, nos surpreender também mostrando com cada livro seu novas aprendizagens e lições da vida.

Mostra a relação de uma pessoa com um animal, no caso da história o animal é o cachorro Singer de Julie deixada pelo o seu finado marido Jim.

Também mostra que de uma bela amizade pode - se brotar dele o amor.

Ensina também que nem sempre o que pensamos que as pessoas são é verdade, pois as aparências enganam.

Espero que tenham gostado, e fica a dica! ;)   Beijus!!

      *********Markleine Alencar*********

sábado, 10 de janeiro de 2015

[As capas & nada mais] ► AZUL

Oi amores, tudo bom?   Hoje o post vai dedicado à aqueles que amam a leitura sem nunca deixar um azul de lado como cor preferida. Sei que nas novidades ditas semanas passadas aqui no blog era que essa categoria seria chamada de Top das capas, mas pensei melhor e mudei para As capa & nada mais, espero que me desculpem por essa mudança logo no primeiro post sobre as capas. Como primeira semana das capas o tema vai de Azul(Azul e azul). Hoje vai de doze capas e, eu espero que tenha ficado legal. Então, vamos lá!

                            


12. Delírio, de Lauren Oliver. 

Começando pelo último lugar está Delírio de Lauren Oliver, ainda não li esse livro e para ser sincera nem sei se eu vou ler algum dia, mas como é uma categoria sobre os estilos de capas está valendo mesmo assim. Ainda nesse livro vocês podem notar um fundo diferente das palavras na capa, isso mesmo, está no fundo a imagem de um rosto, o que eu acredito que chame um pouco "muito" da atenção do leitor.



                                                                            11. Os contos de Beedle o Bardo, de J.K. Rowling

Na capa do livro ao lado vemos diferentes tons de azul, sendo que o mais escuro está no título e no nome do autor, que por entre esses dois está um tronco bem curto que foi cortado rodeado por ramos de um azul que se destaca um pouco mais que as outras cores, sem falar na caveira que está mais em cima do título. Enfim, toda a capa envolve o azul, sendo que de tons diferentes uns dos outros, o que o torna um meio legal.

10. Quando tudo volta, de John Corey Whaley

A capa é um pouco bonita, mas ao meu ponto de vista não chega a  merecer um dos primeiros lugares nesse top 12 e, por isso ela está aqui entre os últimos. Ainda não li sua resenha e tampouco a história, mas como já dito antes, a categoria é de julgar capas e nas as suas histórias. Achei legal o título, o nome do autor e também a frase - que fica logo abaixo - está dentro do pássaro preto. 

                                                                                 09. O senhor dos ladrões, de Cornelia Funke
A capa do livro em todo não é somente azul, mas o fundo é, então, este também está valendo. Entretanto, o que chama mesmo atenção é a máscara que um rapaz usa nela, e isso eu acho que vocês realmente só vão entenderem mesmo quando ler ele. Eu já li o livro e a história e ótima.


08. Extraordinário, de R.J Palacio 


Andei pesquisando um pouco sobre esse livro, e...    é, ele bem famoso e muitas pessoas já o leram como também gostaram e tanto a capa  quanto o titulo não me encanta muito embora eu me pergunte o por que 
de o livro ser chamado assim. Mas quem sabe eu leia ele algum dia desses né?  











 07. Harry Potter e a ordem da fênix, de J.K. Rowling

Ao lado direito agora temos um dos livros da saga de Harry Potter que pretendo ler algum dia, mas como tenho uma lista enorme de livros que pretendo ler antes dele, vai demorar ainda para eu chegar nele. A capa é azul como vocês podem ver(dôôô.... rsrs..) e diferentes tons dessa cor se misturam uma na outra, o que diferencia dos tons de cinza da capa n° 11 lá em cima.












06. A culpa é das estrelas, de John Green

Para quem já leu o livro assim como eu, sabe que a capa é bonita, mas não chega a ser mais do que a história. As nuvens preto e branco ficaram perfeitas no fundo azul, o que tornou a marca registrada da capa, muitos usam elas(as nuvens) com o "Ok?/ok!" em cada uma. Somente quem já leu entende o negócio dos "Oks", e se você ainda leu, vale muito a pena ler, não por ser famoso e muito prestigiado(o que merecem ser mesmo), mas sim porque a história é realmente emocionante, não é só aquele romance, e sim uma história de tocar o coração. Enfim, o momento agora não é para falar da história e sim da capa. Ela é simples e bonita.






Gente, como vocês notaram esse post só foi feito com sete capas e eu decidi que sera de assim pra frente, por que quando chegar a volta as aulas, por causa das atividades e trabalhos escolares que começarão a chegar, não vai da tempo para fazer muitos post grandes, e então eu diminui as capas dessa categoria, os outros continuarão como estão por enquanto. Espero que tenham entendido e que me desculpem por isso. Também espero que tenham gostado do post.  Beijos! 


         *********Markleine Alencar*********

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Pilha literária] O que ando lendo


Oi oi gente, tudo bem?  Hoje venho compartilhar com vocês as minhas leituras da semana passada e as que eu pretendo fazer essa semana. Vamos lá?               




Desde do dia primeiro eu ando lendo A menina que roubava livros, de Markus Zusak, e até agora estou achando bem legal, não é como Coração de Tinta, que a cada página que eu lia me deixava mais surpresa. Se bem que seria meio injusto eu comparar "A menina que roubava livros" com ele, por que não vou mentir:  "Coração de Tinta" é um dos meus livros preferidos, mas enfim, não vou julgar o livro agora por que não sei o que pode acontecer nas próximas páginas que eu for ler, por tanto vão ter que esperar até a resenha dele para eu dar minhas certas opiniões sobre o livro. 

Em dezembro do ano passado  eu li A seleção de Kiera Cass e eu realmente não esperava que fosse me deixar tão mergulhada na história como estou agora, e é por isso que eu quero desesperadamente e urgentemente ler A elite que é a continuação dele, de fato que estou querendo terminar logo de ler "A menina que roubava livros" para começar a ler ele. "A seleção" mexeu muito comigo(de um modo bom, é claro) e para se sincera, já até sonhei com os personagens do livro. Enfim, também tem alguns outros livros que pretendo ler depois da Elite, mas isso eu contarei para vocês nos próximos post da coluna Pilha Literária. E o post vai ficando por aqui mesmo, espero que tenham gostado, beijus!


      *********Markleine Alencar*********

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Na estante #1] A culpa é das estrelas






Oi galera, tudo bom?

Hoje primeiro post do #Na estante# em nosso blog não podia ser mais animado, e para os primeiros dias desse ano nada melhor do que ler uma história emocionante de fazer você chorar(tanto de emoção como de tristeza no final), sorrir e se inspirar na vida também, "ok?".

Quem já ouviu falar na história, ou teve um amigo(a) compulsiva em livros que leu esse livro e lhe resenhou de cima abaixo, ou melhor, do prólogo até as últimas palavras do livro,(com certeza também lhe falou sobre os OKs entre os protagonistas se não, deixou de dizer uma das partes mais fofa da história. Por isso deve compreender pelo menos um pouco de o por quê de eu destacar o "ok?" lá no primeiro parágrafo.) sabe que estamos falando de A culpa é das estrelas.

Quem está a procura de uma história para se emocionar e rir, está lendo o post certo, por que esse é uma das histórias mais emocionante que eu já li em toda a minha vida e super indico para vocês.

Se você só ouviu falar no título e nem teve a curiosidade de saber sobre a história(o que vai se arrepender muito depois de saber mais sobre o livro, garanto!) vai aí algumas de muitas justificativas para se ler ele.

P.S - Embora, eu tenha muitas e muitas razões para se ler ele, eu vou dar delas apenas 10.

A história te ensina que mesmo quando você acha que não há mais chances de melhorar as suas situações, elas melhoram.

O livro é escrito por John Green, e embora esse não tenha sido o motivo de eu ter lido o livro, até por que foi o primeiro livro que li do autor, mesmo assim tem sido o motivo de muitos leitores para quererem lerem a história e pode ser o motivo de alguns de vocês também.

O livro tem metáforas inteligentes que te fazem refletir e pensar muito. 

O livro também mostra que mesmo estando em um câncer terminal você pode lidar muito bem com a situação.

 Hazel e Gus mostram que apesar de todas as suas limitações, das suas vidas diferentes aos dos outros adolescentes e também de algumas dificuldades, podem mesmo assim viver um romance de verdade, com humor, aventuras e vamos ser sinceros, um amor melhor do que o de outros adolescentes sem problemas de saúde. Enfim, um amor para realmente ser chamado de amor.

Apesar do casal terem muitos problemas com o câncer terminal, sua relação é bem engraçada, além de ser super - romântico.

7° Hazel consegue através de um acordo fazer com que Augustus leia o seu livro preferido, e o deixa-o surpreendido após a leitura. O que nos ensina a ler mesmo quando achamos que o livro vai ser ruim.


Na história Hazel e Gus na Holanda vão mais a secretaria de Peter van Houten visitar a casa de Anne Frank, onde sua historia e muita conhecida através de seu livro "O Diário de Anne Frank" e pelo filme "Minha querida Anne Frank".


Ao visitar a casa de Anne Frank na Holanda Hazel mesmo com os problemas de câncer terminal nos seus pulmões fica determinada a subir todas as escadas da casa, o que demonstra uma lição de vida de enfrentar suas limitações.

10° O casal(Hazel Grace e Augustus Waters) e seu amigo Izaac que também tem problema com o câncer só que nos olhos, fazem uma vingança a Mônica(ex de Izaac, após o deixá-lo antes de sua cirurgia no outro olho) jogando ovos no seu carro e ao se apresentarem para a mãe da garota, Gus diz: "Somos três jovens querendo se vingar, ao todo temos 5 pernas, 4 olhos e 2 pulmões e meio funcionando". Ou seja, esse momento lhe ensina que mesmo estando em uma doença grave, mesmo assim você pode tirar bom aproveito disso.


E isso é só galera, espero que tenham gostado do livro indicado e garanto a vocês que não vão se arrependerem de ler ele. Se você ficou ansioso para ler a resenha dele é só esperar um pouquinho por que ainda semana teremos a resenha de A culpa é das estrelas. Beijus gente, até o próximo #Na estante# com mais uma dica de qual livro ler.

   *********Markleine Alencar*********

sábado, 3 de janeiro de 2015

Novidades + lista de metas literárias para 2015

Oi leitores, como vão os seus primeiros dias de 2015?  Ano - novo, planos novos, e o nosso blogger não podia ficar de fora desses planos. E foi pensando no blog e em vocês que decidi inovar algumas coisas por aqui. 

A partir da semana que vem começará a ter no blog novas categorias como a Pilha Literária que mostrará a vocês o livro em que pretenderei ler na semana, por isso será postado de semana em semana. Também teremos o Top das capas que será o top de 10 ou 12 capas de livros referente a um determinado tema toda semana. 

Ah, também teremos Na estante que será minhas indicações de livros para vocês, principalmente para os que estiverem a procura do que ler

Para esse ano-novo que já se iniciou, além das novas categorias, também pretendo fazer mais posts aqui, e é claro, ler mais e mais do que eu li no ano passado, o que foi uma vergonha, por que ao fazer o calculo de quantos livros eu li no ano passado, dei - me conta de que foi menos do que eu esperava ter lido.


Leituras de livros em 2014  

Janeiro

---------

Fevereiro

Arquivo X vol.1 A verdade está lá fora - Chris Carter

Março

Arquivo X vol.2 Quando a noite cai - Chris Carter

Abril

--------

Maio

Menino de engenho - José Lins do Rêgo

Junho:

A culpa é das estrelas - John Green
O guardião - Nicholas Sparks
Diário de um banana - Jeff Kinney
A estrada sinuosa - Morris West
77 verdades sobre a maçonaria

Julho

Menino de engenho - José Lins do Rêgo (de novo)
Comédias para se ler na escola - Luís Fernando Veríssimo
Comecei a ler Maya Fox vol.2 O quadrado mágico - Silvia Brena e Iginio Straffi 

Agosto

Ainda lendo Maya Fox vol.2 O quadrado mágico - Silvia Brena e Iginio Straffi 
Morte e vida severina - João Cabral de Melo Neto

Setembro

Viagem ao redor de Felipe - Caio Riter

Outubro

O senhor dos ladrões - Cornélia Funke
Diário do outro - Ronald Claver
De cara para o futuro - Raimundo Matos de Leão
Antes de virar gigante e outras histórias - Marisa Colasanti
Quem tem medo de Demétrio Latov? - Ángeles Durini

Novembro

Na mira do vampiro - Lopes dos santos
Comecei a ler A seleção - Kiera Cass

Dezembro

Terminei de ler A seleção - Kiera Cass

Total de livros lidos em 2014:  19

Resumindo. Minhas leituras do ano passado não foram das melhores, mas tudo vai mudar esse ano por que desde do dia 1° que já pretendo ler livros que ainda faltaram ler no ano passado e alguns mais que desejo também ler, fora os que espero ainda conhecer esse ano.
Por isso criei minhas novas metas para minhas leituras esse ano.

Metas para o blog e leituras esse ano(2015)

- Ler esse ano no mínimo 80 livros.

- Fazer esse ano mais posts do que o ano passado(principalmente as resenhas).

- Melhorar cada vez mais o blog(isso será com o decorrer do tempo e com o decorrer das minhas aprendizagens para deixar o blog mais arrumado).

- Praticar mais os meus hábitos de desenhar(tá aí uma coisa que vocês talvez não saibam sobre mim, mas passarei a publicar alguns deles que ficaram bons no nosso blog).

E por enquanto é só isso, espero que tenham gostado das novidades e das metas literárias para esse ano.


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

☻[Primeiro post de 2015!!] Um novo dia de um novo tempo!

Feliz 2015 gente!!!   Hoje é o primeiro dia do ano de 2015 e como primeiro post no blog esse ano nada melhor do que ler um belo texto criado com muito amor para todos vocês para começar o dia inspirados, mas antes disso quero dizer umas palavrinhas(rsrs). Fazia alguns dias que queria escrever um texto que falasse sobre o reveillon que é a contagem regressiva, o novo tempo - que é o novo ano -, enfim. E também queria encontrar uma imagem que pudesse fazer parte do texto, mas não qualquer imagem sabem?                  Então, assim, depois de lerem o texto pode ser que alguns de vocês achem que a imagem não combinou com o texto, e por isso eu queria explicar o por que dessa imagem ter sido escolhida para o texto. Acontece que eu imaginava uma imagem que tivesse uma garota olhando ou sorrindo para os fogos e por mais que me esforcei mesmo assim não tive tempo para tirar a foto como eu imaginava, mas aí enquanto procurava uma imagem na internet que fosse pelo menos parecida com a que eu imaginava, encontrei essa e me chamou um pouco a atenção. A garota está num vestido branco e muitas pessoas usam roupas brancas para a virada de ano e "tal" e, embora realmente não dê para ver na imagem ela assopra das mãos dela umas pequenas luzes brilhosas como se fosse pequenos fogos, então isso me veio a mente para colocar no texto.  E espero que vocês também notem isso na imagem. 

E chega de blá blá blá, as "poucas" palavras que se tornaram muitas para eu dizer eram só isso. E espero que gostem do texto.  Bjus!!




Está chegando a hora. A hora em que olhamos para o céu e revemos em nossos pensamentos tudo o que passamos e vivemos durante todo o ano: o que planejamos fazer e não fizemos, outros planejamentos que foram feitos, os momentos que não queríamos ter vivido e vivemos, os momentos maravilhoso que não imaginávamos ter, os livros que planejávamos ler e só a metade foi lida, as músicas que planejávamos dançar e não dançamos, outras músicas que surgiram ao passar do tempo e que dançamos, as amizades meio loucas que encontramos pelo caminho sem ter planejado, mas que por ser verdadeira estava valendo, os encontros e desencontros com parentes e amigos, as brigas que queríamos que nunca tivessem acontecido, mas aí vinha a reconciliação e tudo ficava bem, conquistas alcançadas e os erros cometidos que nos fizeram aprender mais, alguns desejos alcançados, sonhos realizados, outros nem tanto, o livro que queríamos escrever e publicar, mas nem o prefácio foi terminado quanto dirá o restante(rsrs..), provas escolares que queríamos ter estudado mais para tirar uma nota melhor, confianças e desconfianças, dias felizes outros tristes, a primeira paixão que dias depois virou uma desilusão, as muitas amizades verdadeiras que logo depois diminuiu para a metade, noites de alegrias outros de choro, dias de saudades outros de reencontro, enfim. Tudo o que somos, tudo o que vivemos esse ano foi maravilhoso, até mesmo os momentos ruins por que foi através deles que aprendemos a ficar mais atentos, a não errar mais tanto assim. E no reveillon, principalmente na contagem regressiva muitos pedidos são feitos para acontecer no ano que se aproxima, e de novo voltamos a fazer planejamentos para o ano novo, alguns planejamentos são renovados outros são novos, revemos o que devíamos ter feito e não fizemos. Nesse ano que se aproxima temos que ser diferentes - para melhor é claro -. E assim, depois da contagem nos vemos num novo dia, de um novo tempo que começa. Assim......         ......viva a sua lista de desejos e sonhos, pois ninguém sabe o amanhã, não deixe de realizar seus sonhos para amanhã, não deixe que a coragem te abandone, pois há dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.   


                               Feliz Ano-Novo!!!

     *********MarkleineAlencar*********