
Oi galera, tudo bom?
Hoje primeiro post do #Na estante# em nosso blog não podia ser mais animado, e para os primeiros dias desse ano nada melhor do que ler uma história emocionante de fazer você chorar(tanto de emoção como de tristeza no final), sorrir e se inspirar na vida também, "ok?".
Quem já ouviu falar na história, ou teve um amigo(a) compulsiva em livros que leu esse livro e lhe resenhou de cima abaixo, ou melhor, do prólogo até as últimas palavras do livro,(com certeza também lhe falou sobre os OKs entre os protagonistas se não, deixou de dizer uma das partes mais fofa da história. Por isso deve compreender pelo menos um pouco de o por quê de eu destacar o "ok?" lá no primeiro parágrafo.) sabe que estamos falando de A culpa é das estrelas.
Quem está a procura de uma história para se emocionar e rir, está lendo o post certo, por que esse é uma das histórias mais emocionante que eu já li em toda a minha vida e super indico para vocês.
Se você só ouviu falar no título e nem teve a curiosidade de saber sobre a história(o que vai se arrepender muito depois de saber mais sobre o livro, garanto!) vai aí algumas de muitas justificativas para se ler ele.
P.S - Embora, eu tenha muitas e muitas razões para se ler ele, eu vou dar delas apenas 10.
1° A história te ensina que mesmo quando você acha que não há mais chances de melhorar as suas situações, elas melhoram.
2° O livro é escrito por John Green, e embora esse não tenha sido o motivo de eu ter lido o livro, até por que foi o primeiro livro que li do autor, mesmo assim tem sido o motivo de muitos leitores para quererem lerem a história e pode ser o motivo de alguns de vocês também.
3° O livro tem metáforas inteligentes que te fazem refletir e pensar muito.
4° O livro também mostra que mesmo estando em um câncer terminal você pode lidar muito bem com a situação.
5° Hazel e Gus mostram que apesar de todas as suas limitações, das suas vidas diferentes aos dos outros adolescentes e também de algumas dificuldades, podem mesmo assim viver um romance de verdade, com humor, aventuras e vamos ser sinceros, um amor melhor do que o de outros adolescentes sem problemas de saúde. Enfim, um amor para realmente ser chamado de amor.
6° Apesar do casal terem muitos problemas com o câncer terminal, sua relação é bem engraçada, além de ser super - romântico.
7° Hazel consegue através de um acordo fazer com que Augustus leia o seu livro preferido, e o deixa-o surpreendido após a leitura. O que nos ensina a ler mesmo quando achamos que o livro vai ser ruim.
8° Na história Hazel e Gus na Holanda vão mais a secretaria de Peter van Houten visitar a casa de Anne Frank, onde sua historia e muita conhecida através de seu livro "O Diário de Anne Frank" e pelo filme "Minha querida Anne Frank".
9° Ao visitar a casa de Anne Frank na Holanda Hazel mesmo com os problemas de câncer terminal nos seus pulmões fica determinada a subir todas as escadas da casa, o que demonstra uma lição de vida de enfrentar suas limitações.
10° O casal(Hazel Grace e Augustus Waters) e seu amigo Izaac que também tem problema com o câncer só que nos olhos, fazem uma vingança a Mônica(ex de Izaac, após o deixá-lo antes de sua cirurgia no outro olho) jogando ovos no seu carro e ao se apresentarem para a mãe da garota, Gus diz: "Somos três jovens querendo se vingar, ao todo temos 5 pernas, 4 olhos e 2 pulmões e meio funcionando". Ou seja, esse momento lhe ensina que mesmo estando em uma doença grave, mesmo assim você pode tirar bom aproveito disso.
E isso é só galera, espero que tenham gostado do livro indicado e garanto a vocês que não vão se arrependerem de ler ele. Se você ficou ansioso para ler a resenha dele é só esperar um pouquinho por que ainda semana teremos a resenha de A culpa é das estrelas. Beijus gente, até o próximo #Na estante# com mais uma dica de qual livro ler.
*********Markleine Alencar*********
Nenhum comentário:
Postar um comentário