domingo, 17 de maio de 2015

♥[Resenha] - Nascida à meia-noite, de C.C. Hunter ♥


Saga: Acampamento Shadow Falls                         Título: Nascida à meia-noite.                           Autora: C.C. Hunter                                   Editora: Jangada                                             Páginas: 320



    












Como primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls, “Nascida à meia-noite” conta a história de Kylie Galen uma garota inteligente e carismática, mas que aos 16 anos já passa por muitos problemas na sua vida pessoal como a morte de sua avó, a separação de seus pais e também o rompimento do seu namoro com Trey, ex-namorado que trocou-a por uma garota que...    digamos.....       se entregue aos seus “desejos”.

Graças ao fim do namoro com Trey e ao divórcio dos pais, seu verão tinha ido parar no vaso sanitário. 


    Mas infelizmente isso não para por aí. Kylie vai com a sua amiga Sara Jetton a festa do veterano de sua escola, Mark Jameson e o que era para se tornar numa distração para seus problemas se torna num a mais, pois embora não tenha se envolvido com álcool e nem com drogas, acaba por parar na delegacia, isso sem falar no cheiro de cerveja que seu vestido estava por esbarrar com dois garotos(um deles o seu ex) derramando assim cerveja por seu vestido.

Achando que o terreno estava livre, cruzou a porta, esperando que a festa da noite a ajudasse a esquecer de tudo ruim que estava acontecendo em sua vida.

    Como se não bastasse, dias após a festa ela acaba por ser enviada pela sua mãe com a recomendação de sua terapeuta para um acampamento de jovens problemáticos, o que após chegar lá acaba por descobrir que na verdade são para jovens do tipo que ela nem sequer imaginava existir - sobrenaturais. E ainda mais, é um deles, embora se recusa a admitir isso.
"Kylie, que só bebia uns dois golinhos de cerveja, nunca havia realmente fumado um cigarro - e muito menos um baseado - e, estava prestes a ser despachada para um acampamento para adolescentes problemáticos." 
Como se não bastasse parar em meio aos jovens sobrenaturais, sendo também um deles, Kylie também descobre que seus poderes são diferentes a qualquer tipo de sobrenaturalidade que ali habita no acampamento, ou seja, ela não sabe o que é, o que faz parte dos mistérios a serem descobertos ao longo da saga toda.

Todo o enredo do livro lhe leva a querer cada vez mais saber sobre os personagens e o que vai acontecer com eles, pelo menos foi assim comigo. E como primeiro volume da saga Acampamento Shadow Falls, posso dizer que nada deixa a desejar, muito pelo contrário, lhe deixa cada vez mais com a curiosidade e vontade de ler os próximos volumes dessa saga magnífica. 
C.C. Hunter é a brilhante escritora que nós(adolescentes ou qualquer pessoa que ama a saga) devemos agradecer por nos fornecer esse maravilhoso mundo com todos esses personagens incríveis. E isso sem falar na capa que também não deixa nada a desejar, aliás, foi uma das primeiras partes do livro a me apaixonar. 

Um aviso a vocês: ao ler as primeiras páginas desse livro, automaticamente vocês irão se apaixonar pelos personagens(assim como eu :3 ), principalmente, por Derek, Lucas e Perry. 

Obrigada pela atenção de vocês, e vão desculpando aí se saiu algum spoirle, é que eu me empolgo muito ao falar sobre um livro preferido meu(sim, ele se tornou um dos meus livros preferidos, o que não são poucos☻) e, também embora já vai fazer dois anos de Livros que amo, eu ainda estou aprendendo a fazer uma boa resenha literária, afinal a vida é uma aprendizagem, não?   

Beijos!!

    *********Markleine Alencar*********

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Meu 1° conto: O sorriso dos pássaros

                          

Oi gente, quanto tempo não?    Venho eu depois de muito, muito, muito tempo sumida no blog, com a maior cara de pau pedir desculpas a vocês através de um conto que espero que vocês gostem.
    Para falar a verdade eu ainda não sei se realmente é um conto, por que a minha professora iria corrigir hoje na escola, mas foi aula vaga. Pode ser que alguns de vocês não saibam por eu não comentar muito por aqui, mas eu tenho um grande sonho de me tornar uma escritora bem sucedida, e de vez em quando escrevo umas reflexões aqui, outros textos ali -  no momento estou escrevendo um prefácio para o livro de um colego meu e também o meu próprio livro. 
    No início não gostei muito da ideia, por que além de ter apenas um dia para escrevê-lo também tinha um vídeo de um conto para gravar(esse entrega só em outro dia) e principalmente na hora em que fiz, pois estava sem ideia do que escrever, mas quando terminei que reli não sei quantas vezes, vi que estava bom para o meu primeiro conto.

Então vou parar de blá, blá, blá e irmos logo para o conto. 

 O Sorriso dos pássaros 
    Numa tarde de domingo num bosque não muito grande encontrava-se uma aventureira de nome Cris e com sua máquina fotográfica procurava algo especial para registrar.
    Ouviu um barulho no alto de uma árvore e subiu nela, depois notou que havia outra pessoa no mesmo galho e disse:
- Quem é?
- É Mari e estou a procura dos pássaros.
- Para quê?
- Para ver o sorriso deles.
- Mas um pássaro não sorri.
- Não só, mas juntos sim.
    Sem entender direito o que a garota disse resolveu esperar para também ver.
    Dez minutos depois ouve-se uns batidos de asas e no mesmo instante começa a aparecer sete pássaros formando no ar uma linha curvada para cima - uma boca sorrindo.
    Tirou a foto deles e entendeu: nada se constrói só, nem mesmo um sorriso.


É isso gente, espero que tenham gostado e mais uma vez me desculpem também pelo sumiço também rsrs!

Beijos!
    
      *********Markleine Alencar*********