segunda-feira, 22 de setembro de 2014

►Fotografias+Livros+Coisinhas da estante








  **********************Markleine Alencar *********************

As perguntas e respostas da vida


Hoje eu estou assim, à toa, e não quero que ninguém me perturbe, a preguiça hoje é boa. Olhar para o meu redor nem sempre me faz bem, mas hoje é diferente, tudo está diferente: o carro, a estrada, o céu, os pássaros que hoje voam mais de vagar só para eu vê-los melhor, e até também o meu all star. Talvez seja só minha impressão, talvez seja coisa da minha cabeça. E se for mesmo?   Eu devo parar de fazer isso?  Não, hoje ninguém vai estragar meu dia, nem mesmo eu!   Hoje só vou gastar energia para pensar na vida, para pensar em mim. Mas também quero te mostrar tudo que ainda temos a compartilhar: viver, cantar, dançar, gritar, pular, imaginar, escrever, ler, tudo que te faça feliz, não importa qual seja o dia, quem vai gostar e quem não vai, o que importa é a nossa alegria.
Talvez o nome disso seja pensar. Mas pensar o quê?   Também seja refletir. Mas refletir o quê?                      Para todas as perguntas se tem uma resposta, algumas até tem mais de uma,basta apenas encontrá-las. Elas se escondem para que você possa achá-las. Elas quem?  As respostas.  Que respostas? As das perguntas. Que perguntas?                               Viu como para cada pergunta se tem uma resposta?! Você pode até achar que nem todas tem, mas isso só depende de você. Você deve estar agora se perguntando por que deixei aquela última pergunta sem resposta, é por que eu não sei a resposta? Não.     É por que como dito antes, só depende de você.  “Que perguntas?”  Você sabe a resposta certa? Se sabe ou não sabe, pare e pense melhor, por que as respostas das suas perguntas, as respostas para a sua vida só dependem de você procurá-las e achá-las. E se você prestar atenção nas perguntas: “Mas pensar o quê?”, “Mas refletir o quê?” e “Que perguntas?” verá que para todas essas três tem a mesma resposta.


   **********************Markleine Alencar*********************

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filme: Coração de Tinta

Oi leitores! Alguém aí já leu Coração de Tinta ou assistiu seu filme?  Pois é, quem ainda não leu e nem assistiu, terá a chance essa sexta-feira às 11 horas da noite no canal da Sbt de ver o filme. Para quem ainda não leu, eu super indico que procurem ler por que a história além de incentivar a ler mais, ele também mostra o valor que tem o mundo da imaginação através da literatura, por isso, não percam tempo. Temos Coração de Tinta de Cornelia Funke resenhado logo aqui


Considerando que Coração de Tinta eu conheci primeiro pelo filme e depois foi que vim descobrir que realmente existia o livro, posso dizer que é uma fantástica descoberta sobre o mundo da literatura, até por que também me deixou com uma imensa vontade de ler livros, principalmente, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, que sendo nessa mesma ordem são o vol.2 e 3 do livro. Embora eu ainda não tenha lido os dois últimos volumes dessa trilogia, mas que estou a procura de ler eles, queria muito que tivesse o filme dando a continuidade ao primeiro. E rezo para que isso aconteça, embora eu ache que é difícil de ter a continuidade, por que o filme a muito tempo foi lançado, e eu acho que se realmente tivesse que ter a continuidade dele, já teriam sido lançados. Voltando ao assunto, eu vi passar na Tv ontem à noite o comercial dizendo que vai passar o filme, e como super alegre que eu fiquei, resolvi fazer um post avisando a vocês e explicando melhor sobre esse assunto.

Fiquei bem surpresa quando vi na biblioteca da minha escola esse livro, até por que como já dito antes neste post eu não pensava que realmente existisse o livro. E após ter lido ele, eu notei que a partir daquele momento eu tinha criado uma intimidade com a história, mas do que quando assisti o filme, em que também me fez conhecer e gostar muito da autora do livro: Cornelia Funke. E é isso, eu espero que vocês tenham gostado do post, e que vocês possam conhecer essa maravilhosa história mais no livro do que no filme, mas vale muito a pena conhecer o filme também. Não perca o filme amanhã, é um pouco tarde, mas vale a pena!        Beijos e mais beijos para vocês!!

                                                             -- Markleine Alencar

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Meta literária: 18 a 30 de setembro

Oi leitores! Sei que estou devendo posts a vocês, principalmente resenhas, e por isso, decidi criar uma meta de leitura para essa semana. Como dito no título a meta acontecerá durante os dias 18 a 30 deste mês. E se você quiser me acompanhar mais nessa meta é só me seguir no Skoob e/ou também ficar de olho no nosso fanpage. Eu decidi criar essa meta somente durante esses dias por que desde do dia 8 desse mês até hoje eu estava em período de provas. E como hoje terminei de fazer as provas e não fiquei em nenhuma recuperação, foi decidido por mim começar a meta logo amanhã, também com o objetivo de mais leitura para mim, pois com o projeto da Gincana Cultural da minha escola e logo depois o período das minhas provas acabei sem ler muito, a não ser pelo “Menino de Engenho” e “Morte e vida Severina” que eram essênciais para algumas provas da Gincana. Em breve logo terá as resenhas deles.

Para os 12 dias de meta literária eu escolhi o Maya Fox O Quadrado Mágico de Silvia Brena e Iginio Straffi e também o livro Viagem ao Redor de Felipe de Caio Ritter. E vocês?! Como vão as suas leituras?!
Beijos!!

                                  --Markleine Alencar

Novidades: sobre o Skoob!

Oi gente! Hoje eu venho trazendo uma novidade para vocês, que é o fato de eu ter finalmente criado um Skoob para mim, em que também ajudará a vocês a encontrarem algumas resenhas de livros também lá, e também a se informar melhor sobre meus livros já lidos, que vou ler, favoritos, desejados e etc. Alguns de vocês pode está achando isso um pouco meio estranho, tipo, “ uma coisa tão simples e ela fazendo um post sobre isso!”, mas a verdade é que eu sou cismada com alguns aplicativos, redes sociais, sites, blogs, enfim, essas coisas em que nem sempre devemos confiar, né verdade?! 

Eu adoro visitar vários sites e blogs, principalmente quando tem haver com literatura e o universo feminino, entre outras. E em muitos deles tinha na descrição da blogueira/o as suas redes sociais entre elas o Skoob. E já vinha me perguntando há algum tempo o que era isso, para que servia e outras coisas do tipo, fui a fundo nessas minhas dúvidas, me informando um pouco mais. E foi então que decidi criar um para mim. E como aprendiz dessa rede social, embora eu ainda não saiba mexer em muita coisa, estou descobrindo cada vez mais e mais os detalhes do Skoob. E eu espero que vocês sempre que puderem dêem umas olhadinhas não só no blog e no fanpage, mas também no Skoob, pois lá já tem a minha primeira resenha de muitas, além das avaliações de alguns livros e adicionamentos deles também.
Beijos!!


***********************MarkleineAlencar************************

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: Arquivo X 1. A verdade está lá fora

Novelização de Les Martin
baseada na série de Tv

Criado por Chris Carter
Adaptação do roteiro
de Chris Carter

                          


Resenha: O livro "Arquivo X" é baseada na série de Tv, no qual conta a história de uma agente do FBI chamada Dana Scully, que quando recentemente fazia sua tarefa no Bureau como instrutora na academia de treinamento é chamada para uma missão, que é fazer análises científicas das descobertas do outro agente Fox Mulder, um homem obsecado pelo Arquivo X, que passa o seu tempo de trabalho investigando casos deste arquivo, e que também acredita em seres extraterrestres e seres paranormais.
    No vol.1 do livro Arquivo X "A verdade está lá fora", os dois agentes do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, vão para a cidade de Bellefleur, aonde até aquele momento tem acontecido estranhas mortes de quatro jovens que são formandos da turma de 89.

    E aí, como será que termina essa história?  Quem ou o que foi o culpado dessas mortes estranhas?  Será que os agentes do FBI irão descobrir o autor ou a causa dessas mortes?  Curioso(a) para saber?

    Leia o Arquivo X, o livro perfeito para quem gosta e/ou está a procura de um suspense, mistério e ficção científica! 

Minha opinião: Suspense, mistério e um pouco de ficção científica, é isso que contém no vol.1 do livro Arquivo X. Achei ótimo o livro, tanto que já estou até lendo o vol.2(assim que eu terminar de lê-lo, postarei a resenha para vocês), os dois livros do Arquivo X eu peguei na biblioteca da minha escola, pena que só tem o vol.1 e o vol.2 lá( pois são 11 volumes do livro Arquivo X). Voltando ao assunto, amei o livro, foi o primeiro livro desses gêneros que li e gostei, cada capítulo que eu lia eu ficava cada vez mais e mais curiosa para saber o que aconteceria nas próximas páginas, eu super recomendo este livro a vocês, principalmente, para quem gosta de suspense, ficção científica e mistério.

Beijos e até o próximo post!


*********************MarkleineAlencar *************************

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


O
relógio alarmava, avisando que já era 6:00 horas da manhã, e a menina, por mais que quisesse se levantar da cama não conseguia, passou 3 longos minutos tentando vencer aquele obstáculo que todo dia ela enfrenta para conseguir se levantar da cama. No máximo o que conseguira até aquele momento era desligar o alarme do seu relógio, o que não era difícil, pois o relógio ficava no balcão da cômoda que ficava ao lado de sua cama. Ela lutava com todas as suas forças para conseguir se levantar, e após tantas tentativas de se levantar finalmente se deu por vencida, então, conformada de ter sido derrotada, disse para si mesma:
- Só mais 5 minutos!

    O sono mais uma vez tinha lhe vencido.


                             --Markleine Alencar

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lembranças que o tempo não apaga

     

    "Éramos 15 irmãos, e acordávamos às 4 da manhã, quando o dia já expulsava a noite. O galo cantava muito, fazendo de mim e do mundo a sua platéia. Os pássaros que não deviam nada a ninguém, já tinham se acordado mais cedo que nós, e ao voar eles preenchiam e coloriam o céu, dando mais cor ao nosso mundo.
    Morávamos no sítio do homem bom, mais conhecido como o saco da Maricota, sítio que sempre pertenceu a ouricuri. Nossa casa começava pela sala de star, que se dava entrada para 2 quartos, na sala se tinha 2 bancos compridos de madeira e um rádio abc voz de ouro, movido à pilha. Na sala se dava entrada para 2 quartos, e era na cozinha que se terminava a casa.
    Depois do café da manhã, íamos para a roça, e lá plantávamos de montão: milho, feijão, amendoim, fafá, jerimum, abóbora, andu, melância, mamona, batata...
    Tínhamos o intervalo para voltarmos para casa e almoçarmos, e voltando para a roça dávamos continuidade ao trabalho. E era às 5 da tarde que terminávamos o trabalho. O sol mandava irmos voltar para casa, pois ele já avisava que logo chegaria noite.
    Nos domingos havia em Trindade, cidade mais próxima de onde morávamos, a Feira do Toco, onde de tudo se tinha um pouco para vender. Meus pais iam pela estrada de chão galopando nos seus cavalos até lá, para comprarem o pouco que faltava em nossa casa.
    Por motivos de não poder pagar os estudos para todos nós, papai pagava ao professor para ensinar somente a nossa irmã mais velha e ao nosso irmão caçula. Mas o que o nosso pai sabia, ele ensinava a nós, e era nos sábados que a gente rezava o ofício de Nossa Senhora para poder então se deitarmos.
    Naquele tempo, por falta das condições, era nós mesmos que fazíamos os nossos bonecos, casinhas e currais de boi. Nossas bonecas eram de sabugo de milho, e enganchado numa cerca de vara era colocado a folha de marmeleiro favorecendo a nós uma boa sombra.
    O tempo foi passando, e no decorrer da minha vida, fui amadurecendo e descobrindo novos horizontes. Namorei quando mais crescida, no qual ainda se era de respeito, a distância namorávamos por cartas e bilhetes, onde até hoje eu acho romântico.
    Casei-me e poucos anos depois, por motivos de doenças e outros mais se mudamos para a cidade, em que as ruas ainda eram de terra. A cidade naquele tempo era menor do que é hoje. Tempos depois já divorciada, à conselho de meus filhos fui estudar o Travessia, tendo mais conhecimento ainda.
    Hoje eu conto e reconto aos meus filhos, netos, e para quem mais quiser saber, sobre a maravilhosa infância que tive, sempre recordando as maravilhas desse sítio, quando  naquele tempo se criava até porco, quando subíamos no pé de goiaba, que ficava bem perto da casinha, em que se colocava para os bois o alimento deles.
    O tempo passa, e muito rápido, mas de uma coisa eu tenho certeza: o tempo não apaga as boas e velhas lembranças que ao longo da vida guardamos em nossos corações e memórias."


Memórias baseadas em uma entrevista com minha avó.


                                     Markleine Alencar