sábado, 11 de janeiro de 2014

Coração de Tinta - Cornelia Funke. Cap.47 pág.368

"Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratado"

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TRILOGIA “MUNDO DE TINTA” – CORNELIA FUNKE


A resenha que hoje eu trago pra vocês é a coleção “MUNDO DE TINTA”, três livros maravilhosos escritos por Cornelia Funke. A primeira série é o CORAÇÃO DE TINTA, seguida por SANGUE DE TINTA e por último MORTE DE TINTA. Ótimos livros em que muito gostei. Bom. A primeira série eu já li, faltando ler apenas Sangue de Tinta e Morte de Tinta. 

 


MUNDO DE TINTA
é um universo no qual a ficção e realidade se confudem.






CORAÇÃO DE TINTA



 Título Nacional: Coração de Tinta
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 456 páginas
Editora: Companhia das Letras
Tradutor: Sonali Bertuol

Título Original: Tintenherz (Alemanha)
Ano de Lançamento: 2003 (Alemanha)
Número de Páginas: 573 Páginas (Alemanha)
Editora: Dressler (Alemanha)





Sinopse: Sendo a primeira série da coleção MUNDO DE TINTA, Coração de Tinta relata a história de Mortimer mais conhecido como Mo, um encadernador que tem a capacidade de trazer ao mundo real personagens de livros ao lê-lo em voz alta, isso Mortimer descobriu quando leu para sua filha Meggie quando ainda era bebê, trazendo assim personagens maus do livro “Coração de Tinta” incluindo também o vilão “Capricórnio”, mas acidentalmente ele manda para dentro do livro a sua esposa Resa. Desde então Mortimer nunca mais lera nenhum livro em voz alta para sua filha.
    Anos se passam e Meggie filha do encadernador já tem 12 anos, mas que ainda não conhece o talento de seu pai. Meggie nunca entedera o motivo da recusa de seu pai ler em voz alta para ela, até que um excêntrico visitante finalmente justifica o porque da proibição. Meggie igual a seu pai tem uma paixão imensa por livros. Enquanto que Capricórnio ainda no mundo real junto aos seus capangas vive a anos à procura de Mortimer, buscando assim usar o poder dele para seus próprios intentos nefastos.
    Em alguns momentos Capricórnio descobre que o melhor jeito de atrair Mortimer para seu esconderijo nas montanhas é usar sua filha Meggie como isca. Com um tempo Meggie descobre o terrível plano de Capricórnio, e mais tarde também
descobre que não é só o pai dela que tem o poder de dá vida à personagens de livros.          BOA LEITURA!

    *****************MarkleineAlencar ******************

domingo, 5 de janeiro de 2014

POR UMA SEMENTE DE PAZ – GANIMÉDES JOSÉ


Sinopse: O Livro “Por Uma Semente de Paz” escrito por Ganimédes José, relata a história de uma Professora chamada Liene que ao terminar de substituir uma professora que tava de licença no Rainha do Céu, passa por dificuldades para encontrar trabalho, até quando surge uma chance de colecionar em uma outra escola, só que sua mãe não aceita que sua filha colecione nessa escola pois nela há muita violência e tudo mais.
    Mesmo contra a proibição de sua mãe a professora vai colecionar na escola em que foi chamada, lá ela terá que Le dar com vários problemas, drogas, gravidez na adolescência, preconceito, a violência, falta de motivação e tudo mais. Liene ao mesmo tempo que se torna professora dos novos alunos aos poucos se torna também amiga deles.



Como conheci o livro:
Quando ainda fazia o 7° ano, houve um dia em que teve as duas primeiras aulas vagas na minha turma e como minha Tia Sandra morava bem perto da escola resolvi passar as duas aulas vagas lá na casa dela, como minha Tia era professora em outra escola, ela facilmente tinha livros literários, e aí ela me deu o livro “Por Uma Semente de Paz”, e me disse que era uma ótima história e que valeria a pena eu ler.
    Passou-se um tempo depois, e eu ainda não tinha lido ele, foi então que decidi tirar uma tarde de domingo para lê-lo, e da tarde para noite li o livro todo. Mal fechei o livro e já estava sentindo falta dos personagens. E até hoje o guardo.

                                                                                    O que achei do livro:
Em relação ao livro eu acho que além de ser uma ótima história, ele retrata o preconceito, a violência, sobre a gravidez na adolescência que é o que está sendo muito retratado na atualidade. Sinceramente eu amei o livro, me aproximei muito dos personagens e não me arrependo de ter lido. Sem falar que depois da história, vem no final do livro uma atividade no qual Le ajudará a interpretar melhor a história, e a vivência no qual você se coloca na pele dos personagens dando sugestões, críticas e tudo mais, e é claro o glossário que ajuda a identificar algumas palavras que durante a história você não compreendera.


                       VALE A PENA LER!  

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Papo De Garota - Valéria Piassa Polizzi


Oi Gente! Pra começar o ano com o pé direito, ou melhor dizer, com os livros nos eixos, nada melhor do que a 1ª resenha de 2014. BOM. O livro "PAPO DE GAROTA" escrita pela Valéria Piassa Polizzi, que aos 16 anos de idade foi infectada pelo vírus HIV, contou sua história no DEPOIS DAQUELA VIAGEM, no qual fez um grande sucesso em 1998. Atualmente a escritora já com 30 anos escreve o seu segundo livro de forma intimista contando tudo em relação aos amigos, turma,sexualidade, família, os namorados, fantasias, dúvidas, enfim, relata acontecimentos do seu dia-a-dia, mas de uma forma tão íntima que ao ler, dá uma sensação de como se tivesse conversando com a autora do livro. Garanto que você não se arrependerá de ler esse livro mravilhoso que é. Confira Já!

Beijos aos leitores e até a próxima resenha de 2014!

                                           FELIZ 2014 LEITORES!